Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mãe Coruja será modelo para o Primeira Infância

Objetivo é alcançar, no âmbito federal, os mesmo resultados obtidos em Pernambuco

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco, assegurou que o programa estadual de enfrentamento à mortalidade materno-infantil Mãe Coruja será adotado como modelo na formatação do programa federal Primeira Infância. O projeto, que ainda está sendo elaborado, dará assistência à bebês recém-nascidos e a crianças de até três anos.
Na noite de ontem, Moreira Franco reuniu-se com o governador Eduardo Campos na Secretaria de Planejamento e Gestão para conhecer o Mãe Coruja mais a fundo. O ministro disse que a equipe responsável pela formatação do Primeira Infância virá a Pernambuco para entender como o programa começou e aprender seus sistemas de controle e de avaliação da qualidade.
O objetivo é alcançar no âmbito federal os mesmo resultados obtidos em Pernambuco. “Nós temos que percorrer o mesmo caminho daqui, ter um protocolo, ter uma única porta de entrada para que a mãe possa ter o auxilio de pessoas especializadas no cuidado que terá com o seu filho”, explicou Moreira Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário