Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Fiocruz PE abre chamada para seleção de entrevistadores do PMAQ

A Fiocruz Pernambuco seleciona entrevistadores para atuar nos municípios dos estados de Pernambuco e Alagoas, na terceira etapa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), do Ministério da Saúde. O período de inscrições começa nesta segunda-feira (26/03) e prossegue até o dia 09 de abril. O centro de pesquisas pernambucano está participando do processo de certificação, junto com outras instituições de ensino do país e é responsável pelo processo de avaliação externa das equipes de Saúde da Família que aderiram ao Programa e o Censo das Unidades Básicas de Saúde em PE e AL. Para participar da seleção é necessário ter preferencialmente nível superior com experiência na área de saúde e de coleta de dados primários....

habilidade para utilizar computadores e recursos de conectividade. Boa capacidade de comunicação, disponibilidade de 40 horas semanais e residir no estado para o qual está se candidatando são outras exigências. As atribuições do entrevistador são: realizar observação e registro das unidades básicas de saúde nos municípios dos estados acima citados; aplicar instrumento de coleta de dados junto aos profissionais das equipes de atenção básica e aos usuários nas unidades; enviar resultados coletados e elaborar relatórios do trabalho de campo.
O processo seletivo será composto de duas etapas. Na primeira, de 26 de março a 09 de abril, de caráter eliminatório, será verificado o atendimento às exigências desta chamada pública e selecionados os primeiros 64 candidatos de Pernambuco e 24 candidatos de Alagoas, com divulgação do resultado no próximo dia 13. A segunda etapa consistirá na participação do candidato na Oficina de Formação Inicial de Entrevistadores, no período de 23 a 28 de abril, de caráter eliminatório e classificatório, que deverá acontecer no estado para o qual se candidatou e na qual o candidato deverá comprovar as informações fornecidas. Ao final do processo seletivo serão escolhidos 34 candidatos em Pernambuco e 12 para Alagoas. O resultado será divulgado no dia 30/04, no site da Fiocruz PE.
Os selecionados receberão bolsas no valor a ser definido e ajuda de custo para transporte e alimentação. A seleção e treinamento ocorrerão no mês de abril e o trabalho de campo está previsto para iniciar no mês de maio com duração de 3 a 5 meses. Para mais informações escrever para o e-mail: informacaopmaq@cpqam.fiocruz.br .
Para se inscrever clique no link abaixo:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEhSbHdBZGFNcDdmUWtuZm5wUDg3anc6MQ
Acesse aqui a chamada da seleção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário