Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mãe Coruja na Rede Amamenta- Pernambuco

Pernambuco entra 2012 buscando qualificar as equipes de Saúde da Família para a implantação da Rede Amamenta Brasil em todo o estado. Nesse momento a meta é ampliar o número de tutores desse programa. houve nos dia 27, 28 e 29 de fevereiro a primeira oficina preparatória para o curo de 40 hs que acontecerá provavelmente em abril.
Participam agora no início....

 os tutores são principalmente de Recife, onde se concentrará as primeiras experiências da implantação. Porém 2 Coordenadoras do Programa Mãe Coruja, estão no Grupo, Joselma da 3ª GERES (Palmares) e Raquel Neposiano 6ª GERES (Arcoverde).
É uma estratégia de promoção, proteção e apoio à prática do aleitamento materno na Atenção Básica, por meio de revisão e supervisão do processo de trabalho interdisciplinar nas unidades básicas de saúde, apoiada nos princípios da educação permanente em saúde, respeitando a visão de mundo dos profissionais e considerando as especificidades locais e regionais.  

Um comentário:

  1. não sei o lhe compete enqyanto secretaria de saúde no estado, mas gostaria de comentar algo sobre o mãe coruja... na minha cidade só existe o nome e os profisionais contratados, pois o funcionamento da parte profissional é fantasma.... gostaria que passassem por lá e constatassem.. saloá - PE

    ResponderExcluir