Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

EAD abre inscrições para conselheiros de saúde

Até o dia 12 de abril estão abertas as inscrições para o curso livre de Informação e Comunicação em Saúde para o Controle Social, oferecido na modalidade a distância pela ENSP. Seu público-alvo são conselheiros municipais e estaduais de Saúde, integrantes do Conselho Nacional de Saúde, que sejam indicados pelos conselhos estaduais de saúde ou pelo Conselho Nacional de Saúde, inclusos no cadastro nacional de conselhos de saúde que aderiram ao Programa de Inclusão Digital. O objetivo dessa formação é contribuir para um processo intensivo e continuado de apropriação e uso das informações e comunicações relevantes para o exercício do controle social em saúde por esses profissionais. Mais de 1.500 vagas estão disponíveis, distribuídas em todos os estados do país

Confira aqui o edital.

Os interessados em participar do curso devem estar no exercício da função de conselheiro de saúde; ser formalmente indicados pelo Conselho Estadual de Saúde ou pelo Conselho Nacional de Saúde e ter disponibilidade de carga horária de cinco horas semanais para desempenhar as atividades do curso. Os participantes que cumprirem 100% das atividades receberão certificado de participação e aproveitamento.


Esta formação foi desenvolvida pela ENSP em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SEGEP/MS) e com o Conselho Nacional de Saúde (CNS). Ele está sob a coordenação das pesquisadoras da ENSP Ilara Hämmerli e Silvia Rangel.

As inscrições só poderão ser feitas pelos Correios e devem ser feitas a partir da indicação dos candidatos pelos Conselhos Estaduais de Saúde, ou, excepcionalmente, pelo Conselho Nacional de Saúde. Também deverão ser indicados, além dos candidatos prioritários, candidatos suplentes que comporão um grupo de suplentes. Nessa primeira chamada serão selecionados 1.520 conselheiros, mas já existe a previsão de oferta de mais 4.560 vagas.

Confira mais informações e a tabela de distribuição de vagas por estado no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário