Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Avaliação Externa - PMAQ

Em breve os municípios que aderiram ao PMAQ receberão os profissionais que realizarão a avaliação externa. Diante disso, seguem algumas orientações:

1) A avaliação dos indicadores será realizada da mesma forma que a avaliação externa, ou seja, os indicadores serão comparados dentro dos estratos (municípios com características semelhantes).
2) É importante que todos os municípios confiram os compromissos assumidos, pois isto será importante na avaliação externa.
3) O sistema para preenchimento do AMAQ ficará disponível até ser dado o prazo limite pelo MS. É importante que os municípios que ainda não realizaram a autoavaliação, o faça o quanto antes. Quem não utilizou o AMAQ responderá no sistema de avaliação externa qual foi o instrumento utilizado. 
4) O sistema de avaliação externa necessitará de uma série de informações que antecederá a avaliação externa, dados preliminares que auxiliarão a acelerar o trabalho de campo, portanto, é importante que se faça a solicitação da avaliação externa e o preenchimento desses dados. Em breve será disponibilizado o sistema de avaliação externa; fiquem acompanhando o site do DAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário