Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SES inicia Fórum de Atenção Primária

Durante o evento, serão discutidos dez indicadores com os municípios

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) iniciou, nesta semana, um ciclo de encontros com todas as regionais do Estado para tratar da situação do sistema de saúde dos municípios, além dos principais indicadores de políticas e doenças das cidades. O I Fórum Macrorregional de Atenção Primária e Oficina de Acolhimento e Planejamento começou com a macrorregião de Petrolina, que reúne os municípios das Gerências Regionais de Saúde de Salgueiro, Petrolina e Ouricuri. O evento teve início na última terça (26/02) e finaliza nesta quarta-feira (27/02), no Hotel Petrolina Palace.
De acordo com a superintendente de Atenção Primária, Francisca Carvalho, as discussões serão focadas na política estadual de fortalecimento da Atenção Primária e no programa de melhoria na qualificação do atendimento da Atenção Primária. Dentro desse panorama, serão analisados os números de dez indicadoras, como saúde materno infantil, doenças negligenciadas e doenças congênitas. Os municípios destaques em alguns dos pontos poderão partilhar suas experiências exitosas. A SES ainda auxiliará as localidades a repensarem o modelo de trabalho para atingir os índices considerados favoráveis para cada área.
O Fórum segue nos dias 28/02 e 1º/03 para a Macro-Caruaru, que engloba as Geres de Caruaru e Garanhuns; dias 4/03 e 5/03, para as Geres de Recife, Limoeiro, Palmares e Goianas, participantes da Macro-Recife; e dias 7/03 e 8/03 para a Macro-Serra Talhada (Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada).


Nenhum comentário:

Postar um comentário