Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SES abre concurso para 248 médicos plantonistas Ao todo, serão selecionados profissionais de 21 especialidades. Inscrições começam nesta sexta-feira (22/02)

A Secretaria Estadual de Saúde inicia, na próxima sexta-feira (22/02), o período de inscrição do concurso público para contratação de 248 médicos plantonistas para os hospitais da rede estadual de saúde. O certame, que contempla 21 especialidades médicas, tem o objetivo de preencher lacunas, em áreas consideradas estratégicas, de profissionais que se aposentaram ou se desligaram dos serviços.
O edital de seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20/02) veja o edital:

 e pode ser conferido AQUI. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O novo quadro de profissionais irá se juntar aos 4.832 médicos em efetivo exercício vinculados à SES.
“O último concurso da Saúde foi em 2009, quando foram oferecidas 540 vagas, apesar de termos chamados 1.541 médicos, praticamente o triplo. Cerca de três anos depois, abrimos um novo processo seletivo, o que demonstra a priorização, por parte desta gestão, com o seu quadro de pessoal e a manutenção e a ampliação dos serviços de saúde de emergência, com escalas completas de médicos, especialmente no Interior, onde há uma grande necessidade”, diz a secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Cinthia Alves. Ela salienta que, além das vagas abertas no concurso, há a expectativa de convocação de mais médicos até o final de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário