Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PSE- Obesidade é o tema da Semana Saúde na Escola

A primeira Semana Saúde na Escola será realizada de 5 a 9 de março de 2012. A semana de mobilização do Programa Saúde na Escola (PSE) acontecerá anualmente, sempre discutindo um tema prioritário de saúde.

Para 2012, o tema escolhido é “Prevenção da obesidade na infância e na adolescência”. Outros temas prioritários na Semana são: prevenção de acidentes, o uso de drogas e gravidez na adolescência. Estes temas serão abordados a partir dos componentes do PSE - avaliação das condições de saúde dos alunos e promoção da saúde e prevenção de agravos. Os temas foram pactuados pelos municípios em 2011 para pautar as ações de 2012.

Os ministério da Saúde e da Educação estão trabalhando em conjunto para o lançamento de uma campanha de abrangência nacional, na produção de peças publicitárias e de materiais para apoiar os profissionais de saúde e da educação sobre os temas. Para o sucesso da Semana, é fundamental o reforço da articulação e o planejamento conjunto entre as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e de Educação, nos grupos de trabalhos intersetoriais municipais e estaduais.

Semanalmente, o Ministério da Saúde enviará informações sobre a mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário