Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Reunião de Secretários Municipais ampliada discute em Serra Talhada o novo PDR e a Rede Cegonha!

Ontem dia 31 de agosto no Hotel São Cristovão em Serra Talhada os secretários municipais de 3 Regiões de Sáude (Antigas Regionais) se reuniram para discutir a nova proposta de desenho do Estado de Pernambuco o PDR ( Plano Diretor de Regionalização) estavam presentes secretários da VI, X e XI Região.
Na nova coniguração seremos 12 Regiões de Saúde e 4 Macros Regiões, nós ficamos na nova Macro juntamente com Serra Talhada e Afogados da Ingazeira- Macro do Sertão Central. Assim saimos de Caruaru e podemos lutar para mais investimentos em nossa região de saúde, pois teremos basicamente a mesma necessidade de ampliação, implementação na rede de saúde que as outra regiões dessa macro.
Novidade também são as microrregiões,. o termo é antigo, mas a configuração um pouco diferente, teremos na VI 2 microrregiões que necessitaram também ter investimentos, no nosso caso a X e a XI micro com sedes em Arcoverde e Petrolândia respectivamente.
E a REDE CEGONHA, onde tem a princípio a missão da reestruturação ou a própria construção da rede materno infantil, garantindo assim o parto/nascimento de qualidade em todo estado!
Daí teremos reunião da Câmara Técnica extraordinária e da CIR (Antigo CGR) na próxima semana!!


Ai virão novas, novíssimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário