Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Ministério da Saúde continua com novidades para a Atenção Básica!

Olá! Como disse na notícia anterior as novidades vão continuar, e as próximas cenas vão ser sim emocionantes....
Saiu no dia 02 desse uma nova portaria ( quem não tiver rítmo pra acompanhar...)  a 2087, com novidades na Atenção Básica, propondo uma melhor estrutura nos municípios para a VALORIZAÇÃO dos profissionais.
PORTARIA INTERMINISTERIAL N.2.087, DE 1º DE SETEMBRO DE 2011

Art. 1º Fica instituído o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica, com o objetivo de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família.
Art. 2º Para os fins do disposto no Programa de que trata esta Portaria, serão contemplados:
I - profissionais médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas que já tenham concluído sua graduação na respectiva área e que sejam portadores de registro profissional junto ao respectivo conselho de classe; e
II - Municípios considerados áreas de difícil acesso e provimento ou de populações de maior vulnerabilidade, definidos com base nos critérios fixados pela Portaria nº 1.377/GM/MS, de 13 de junho de 2011.
Art. 3º O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica contará com Comissão Coordenadora responsável pela coordenação, orientação e edição dos atos necessários para a sua fiel execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário