Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eduardo Campos e primeira dama em Arcoverde

Missa em comemoração ao seu 27º aniversário, a Fundação Terra inaugurou hoje a tão esperada conclusão do Centro de Reabilitação Mens Sana em Arcoverde, sertão de Pernambuco.
A data marcou a finalização das instalações físicas, embora os atendimentos à população carente da cidade não sejam iniciados logo de imediato, já que a entidade aguarda o credenciamento junto ao SUS.
O convênio possibilitará a realização de aproximadamente 380 procedimentos por dia, segundo previsão da diretora do Mens Sana, Luzia Bastos.
A solenidade contou com a presença do governador Eduardo Campos, dos deputados estaduais Clodoaldo Magalhães (PTB), Ãngelo Ferreira (PSB), deputada federal Ana Arraes (PSB), secretário estadual de saúde, Antônio Figueira e lideranças da região.
O Mens Sana oferecerá tratamento de reabilitação a pacientes de baixa renda com lesões psicomotoras que residam nos 13 municípios que integram a 6ª Gerência Regional de Saúde (GERES). Os beneficiados receberão atendimento de equipe multiprofissional nas áreas de fisioterapia, reumatologia, neurologia, trauma e ortopedia.
A obra, iniciada em 08/12/2009 é um sonho antigo do presidente da Fundação Terra, Padre Airton Freire. Para ele, AVC (Acidente Vascular Cerebral) significa A Vida Continua. E com essa esperança, o pároco contou com o apoio espontâneo de doadores de vários estados brasileiros para tornar o sonho uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário