Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

I Fórum Regional de Prevenção de Gravidez na Adolescência!

Aconteceu com sucesso nesse dia 26 de setembro, no dia Mundial de Prevenção a Gravidez na Adolescência o I Fórum Regional de Prevenção a Gravidez na Adolescência. O Fórum contou com a presença de representantes da saúde, educação, ação social e do Programa Mãe Coruja dos 13 municípios da VI Região de Saúde.
Contamos na mesa de abertura com a presença da Vice prefeita do município de Arcoverde a Sr. Madalena Brito,o secretário de saúde, Dr. Adilson Valgueiro, a representante da Educação Eliane e da Ação Social Edvane Gomes. A mesa contou ainda com a presença de Ademar secretário de Saúde de Venturosa, Alexsandro sec. saúde de Jatobá, Fabíola Fragoso sec de saúde de Tupanatinga, como também com a presidente do CONDICA de Arcoverde Marluce.
Após as duas apresentações realizadas , foram formados 3 grupos de discussão e elaboração de propostas, essas serão consolidadas em um relatório que deverá ser encaminhado aos municípios e as secretarias de estado no intuito de embasar e fortalecer as ações voltadas a esse público.
Segundo Raquel Neposiano Coordenadora Técnica em Saúde da VI GERES, o evento em parceria da regional e do município de Arcoverde, foi excelente, contou com mais de 100 participantes mais de 20 propostas e teve um de seus principais  objetivos alcançado: a sensibilização de gestores e profissionais sobre a temática! Que agradeceu a participação de todos e espera que seja só mais um passo na longa caminhada que é a luta da prevenção dos agravos a saúde pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário