Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CES promove I Seminário de Comunicação, Tecnologia e Informação em Saúde

Evento contará com grandes nomes da área. As inscrições já estão abertas.

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES/PE), por meio de sua Comissão de Comunicação Social & Imprensa (CCSI), promove dias 12 e 13 de julho, no Recife, o I Seminário de Comunicação, Tecnologia e Informação em Saúde. Sob o tema “Comunicar é fortalecer o controle social”, o evento proporcionará um espaço de diálogo para trabalhar a falta de interlocução na comunicação entre os atores que desenvolvem o controle social no âmbito do SUS, além de buscar a criação de uma rede de comunicação entre os Conselhos Municipais de Saúde (CMS).

“Este seminário será apenas o início de um trabalho contínuo, que será desenvolvido em parceria com o DATA/SUS e a FIOCRUZ/PE, para a capacitação dos atores sociais que lutam em prol do SUS, com o objetivo de promover a comunicação no controle social em seus municípios”, explica o coordenador da Comissão de Comunicação Social & Imprensa, José Ribeiro.

O seminário, que está sendo realizado em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/PE), a Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) e o Departamento de Informática do SUS (DATA/SUS), tratará de temas como: a comunicação, a saúde e o controle social, por meio de palestras, mesas redondas e grupos de trabalho.

Na programação estão previstas participações de convidados como a doutora e pesquisadora em comunicação e saúde da Fiocruz/Rio, Inesita Soares, o doutor em ciências da comunicação e professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Valdir de Castro, o coordenador da Comissão Intersetorial de Comunicação e Informação em Saúde (CICIS) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Geraldo Vasconcelos, e a colunista do Jornal do Commercio, Verônica Almeida.
Outros convidados também participaram do evento, como: a coordenadora Nacional do Programa de Inclusão Digital (PID) para conselhos de saúde, Zenite Bogea, o Superintendente de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE), Thiago Nunes, e o Diretor da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM) de Pernambuco, Eduardo Freese.

De acordo com a organização do evento o local para realização do seminário ainda está sendo confirmado, e além deste, mais quatro oficinas, voltadas mais a capacitação prática, serão realizadas no segundo semestre deste ano, para os CMS, nas quatro regiões do Estado, são elas: Mata Sul, Mata Norte, Agreste e Sertão.
Poderão participar do evento, conselheiros, divididos nos segmentos trabalhadores, usuários e gestores, além de profissionais e estudantes de comunicação e áreas afins. Os interessados poderão realizar as inscrições no www.conselhoestadualdesaude.blogspot.com/eventos. Ou pelo telefone: (81) 3184.4210.


Nenhum comentário:

Postar um comentário