Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rede NUTES: segunda opinião!

  
Uma das grandes queixas dos municípios que tem pontos da Rede NUTES é a velocidade da internet. Porém há ferramentas que não necessitam de uma velocidade maior do que hoje é possível nos municípios.Por exemplo a teleconsultoria da Segunda Opinião.

Conheça mais informações:
Objetivo:
Oferecer aos profissionais de saúde das Unidades de Saúde da Família parceiras da RedeNUTES um canal direto com os Teleconsultores para discussão ou orientação sobre casos clínicos ou aspectos relacionados ao processo de trabalho, com o objetivo de otimizar os processos de diagnóstico, terapêutica e prognóstico, além de proporcionar o aprimoramento científico constante.
Como utilizar:
Toda a comunicação entre o profissional solicitante e o teleconsultor será gravada, mas estará protegida e com acesso restrito somente para aqueles que participaram da sessão. Apenas indicadores de solicitação e dados gerais do caso poderão ser publicadas para fins de avaliação, sempre preservando a identificação do paciente.
Do ponto de vista legal, o solicitante é o responsável pela condução do paciente e cabe a ele, solicitante, concordar ou não com a opinião do teleconsultor sobre o caso. Nos casos em que houver identificação do paciente é necessário que o mesmo autorize a utilização das suas informações por meio do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.
São oferecidos três canais de comunicação, em tempo real ou não. Para falar com nossos teleconsultores acesse o serviço que mais se adequa às suas necessidades:
Você pode enviar suas perguntas por meio do formulário, que será encaminhado ao teleconsultor responsável. O retorno será dado em até 48 horas úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário