Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

EdPopSUS!!! Educação Popular na VI Região de Saúde!

O Pólo de Arcoverde BOMBOU!
 Fala de Pacheco (Coordenador Estadual do curso)

Aconteceu hoje no Buffet Arte de fazer a Aula Inaugural da 2ª e 3ª ofertas do Curso EdPopSUS, contando com ACS's e Agentes de Endemias dos municípios de Arcovede, Inajá, Pedra, Sertânia, Tupanatinga , Venturosa e Poção que pertence a GERES de Caruaru, mas todos agrupados no Pólo Arcoverde.
A festa que iniciou oficialmente o Curso contou com mais de 200 participantes. Presentes a mesa Andréia Brito Secretária de Saúde de Arcoverde, Carla Moura Coordenadora Nacional do Curso EdPopSUS, Marcondes Pacheco Coordenador Estadual em PE do Curso EdPopSUS, Paulette Albuquerque  Pesquisadora da FIOCRUZ, Osvaldo da Educação Popular no MS, Cícero Cosme ACS de Inajá, Gabriela Coordenadora da Atenção Primária da Pedra, Joana Matilde membro da CIES Regional representante do Município de Tupanatinga, e Raquel Neposiano representando a VI GERES.
Após as falas, Carla Moura e Osvaldo realizaram apresentações sobre a PNEP SUS (Política Nacional de Educação Popular em Saúde) assim como sobre a estrutura do curso.
O evento contou ainda com a apresentação do COCO TRUPÉ de Arcoverde.
Foi um momento de acolhimento e homenagens!
As aulas estão previstas para iniciarem a partir do dia 05 de maio na 2ª oferta!
As mediadoras são: Maialba, Gyselle, Raquel e Silvia. Os Educadores são Mario e Gigante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário