Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

RedeNUTES e Secretaria Estadual de Saúde promovem seminário para lembrar o Dia Mundial de Luta pela Eliminação do Racismo

No dia 21 de março que é celebrado o Dia Mundial de Luta pela Eliminação do Racismo. Na ocasião, a Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (RedeNUTES), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES PE), irá transmitir o seminário "Racismo, Desigualdades Raciais em Saúde e Políticas Públicas para a Saúde da População Negra".

O intuito é promover uma mesa redonda para discutir a questão do racismo como estruturador de desigualdades sociais, seu impacto na saúde e quais ações estão sendo desenvolvidas para combater os indicadores negativos. As palestrantes convidadas para o seminário são Ana Paula Maravalho, do Observatório Negro, Idalacy Barreto, da Diretoria de Vigilância em Saúde da SES-PE e Miranete Arruda, da Coordenação Estadual de Atenção à Saúde da População Negra da SES PE.

O seminário integra a programação da semana de celebração do Dia Mundial pela Eliminação do Racismo, organizada pela Secretaria Estadual de Saúde. No período de 18 a 22 de março, diversas atividades serão realizadas por todo o estado de Pernambuco com o objetivo de debater a implementação das ações de saúde voltadas à população negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário