Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

VI GERES Recebe o Secretário Estadual de Saúde em momento importante na Regionalização!

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) firmará contrato com dez clínicas do interior do Estado para descentralização dos serviços de imagem de alta complexidade. Com isso, além de Recife, Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Carpina, outras sete cidades farão os atendimentos, abrangendo todas as Regionais de Saúde pernambucanas. Mensalmente, serão beneficiadas 1.050 pessoas, que não precisarão se deslocar para fazer o exame longe de casa. Por ano, serão investidos R$ 2,8 milhões para que a população tenha acesso aos exames de tomografia computadorizada, densitometria óssea e ressonância magnética.
O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, assinou o contrato de prestação de serviço nesta quarta-feira (05/09), às 17 hs, na sede da Gerência Regional de Saúde (Geres) de Arcoverde, simbolizando a assinatura para as demais cidades. Além de Arcoverde, Palmares, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Surubim (Regional de Limoeiro) e Araripina (Regional de Ouricuri) serão beneficiadas.
“O Estado vem descentralizando os serviços de saúde para o interior do Estado, expandindo os leitos de UTI, criando urgências odontológicas e iniciando a construção das UPAs Especialidades, por exemplo. O Secretário também colocou em Arcoverde que em breve estará com o início da UPAE de Arcoverde e que o Mens Sana passou a ser pelo Ministério da Saúde um nível mais elevado em complexidade nos atendimentos que estará prestando a nossa região de saúde. (Nível 4).
Com a concessão de serviços de imagem de alta complexidade em todas as regiões pernambucanas, damos mais um passo para que os usuários do SUS tenham assistência integral à saúde perto de casa. Além disso, os exames serão agilizados, facilitando o andamento dos tratamentos”, afirma o secretário.
Atualmente, a SES investe, por ano, R$ 28,8 milhões na realização dos exames, fornecidos por 29 instituições, entre públicos, privados e filantrópicos. Ao todo, são 12,5 mil exames realizados por mês (150 mil por ano), sendo 8 mil tomografias computadorizadas, 3,8 mil ressonâncias magnéticas e 700 densitometrias ósseas.  A Neuro imagem, foi a Clinica contratada para a prestação do serviço hoje contratado.
Após a solenidade Figueira também colocou que o SAMU dessa Região assim como outras do estado até dezembro estará sendo implantado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário