Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CTACS: ESPPE republica resultado final da seleção de docentes

A Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) repuclicou, nesta quarta-feira (29/08), o resultado final da seleção simplificada para cadastro de reservas de docentes para ao Cursos Técnicos em Agentes Comunitário de Saúde (CTACS), que serão realizados na V e VI Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Garanhuns e Arcoverde, respectivamente. Para acessar o resultado corrigido, clique AQUI.

sábado, 25 de agosto de 2012

CTACS: ESPPE divulga resultado final da seleção de docentes

A Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) divulgou, nesta sexta-feira (24/08), o resultado final da seleção simplificada para cadastro de reservas de docentes para ao Cursos Técnicos em Agentes Comunitário de Saúde (CTACS), que serão realizados na V e VI Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Garanhuns e Arcoverde, respectivamente. Para acessar o resultado, clique AQUI.

domingo, 19 de agosto de 2012

Ceará é o primeiro estado a aderir ao COAP

Assinatura do contrato que tem objetivo de organizar e integrar os serviços de saúde contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha
O Estado do Ceará é o primeiro a assinar o Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP). Nesta sexta-feira (17), em Fortaleza (CE), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha participou da solenidade de assinatura, realizada no Palácio da Abolição. Dos 22 contratos elaborados, quatro foram assinados, representando a adesão de todo o estado.
A criação do COAP está prevista no decreto nº 7.508/2011 que regulamentou a Lei nº 8.080/1990 e que dispõe sobre a organização do Sistema Único de Saúde (SUS), o planejamento da saúde, a assistência e a articulação interfederativa. Trata-se de um acordo de colaboração firmado entre entes federativos com objetivo de organizar e integrar as ações e serviços de saúde na rede regionalizada e hierarquizada, com definição de responsabilidades dos entes signatários.
O decreto determina, ainda, os detalhes de organização da Região de Saúde, que deve ser capaz de garantir um conjunto de atendimentos básicos, médios e alta complexidades, organizados mediante a conjugação de serviços, recursos financeiros e planejamento integrado, entre os entes federativos.

ESPPE divulga resultado para docentes do CTACS Cadastro é para as V e VI Geres, com sedes em Garanhuns e Arcoverde

A Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) divulgou, nesta sexta-feira (17/08), o resultado preliminar do processo seletivo de cadastro reserva de docentes para o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (CTACS), nas V e VI Gerências Regionais de Saúde, com sedes em Garanhuns e Arcoverde, respectivamente. Para conferir a lista, clique AQUI.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rede Cegonha na VI GERES

Os 13 municípios da VI GERES estão sendo contemplados com sonares pelo Ministério da Saúde através da Rede Cegonha!

CHAMAMENTO: "REDE CEGONHA: DOAÇÃO DE DETECTORES FETAIS" REGIÃO NORTE E NORDESTE
• Nota Explicativa
• Termo de Doação
• Lista de Municípios contemplados

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"PRÊMIO INTEGRACION LATINO AMERICANO 2012" Convida Custódia!!!



‎"A CIPIS - Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social, convidou a ex Secretária de Saúde, a senhora Drª Anne Lúcia Torres para receber o "PRÊMIO INTEGRACION LATINO AMERICANO 2012" (troféu e diploma), reconhecimento a sua relevante liderança, exemplos, trabalhos, projetos e programas desenvolvidos para melhorar a Área de Saúde na Cidade de Custódia, com reflexos positivos nos demais Estados da Federação e países da Mercosul, que será realizada nos dias 24 e 25 de agosto de 2012, na cidade de Curitiba-PR.Vale ressaltar, que foi avaliada entre diversos gestores, e foi aprovada UNANIMAMENTE pela Diretoria da CIPIS."
Foram convidados tambem e já confirmaram presença o Ilmº Sr. Dr. Antonio Carlos Figueira Secretário de Estado da Saude de Pernambuco e o presidente do CONASS.

Enfermeiros podem se capacitar com curso do MS


Capacitação gratuita, com aulas à distância e quatro encontros presenciais, é voltado para profissionais do SUS
Enfermeiros que atuam na Rede Integrada do Sistema Único de Saúde podem se inscrever no Curso de Especialização em Linhas de Cuidado em Enfermagem, promovido pelo Ministério da Saúde (MS). O curso é gratuito, ofertado na modalidade à distância, com quatro encontros presenciais, e tem como áreas temáticas: Saúde Materna, Neonatal e do Lactente; Urgência e Emergência; Atenção Psicossocial; e Doenças Crônicas não Transmissíveis.

O curso tem início em setembro de 2012 e carga horária total de 405 h/aula. Para participar os interessados devem possuir Graduação em Enfermagem e estar trabalhando na Rede Integrada do SUS, em uma das quatro áreas temáticas, lotados nas Escolas Técnicas do SUS e/ou em serviços de assistência em saúde e enfermagem do SUS. O processo seletivo será realizado por meio de inscrição on line (internet) no endereço eletrônico http://www.unasus.ufsc.br/lcenfermagem, até o dia 20 de agosto.
 Confira o MATERIAL DE DIVULGAÇÃO do curso e Edital: